Consultoria e Assessoria

CONSULTORIA

SOLUÇÕES

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Na hora de tomar decisões importantes ou enfrentar dificuldades, os empreendedores e gestores precisam estar seguros, o que passa por conhecer a fundo a própria empresa. Saiba que vendas em baixa, custos em alta, excesso de desperdício e déficit de lucratividade sinalizam problemas, resta saber a origem deles. 

Diagnóstico do Negócio fornece uma visão sistêmica da empresa, de modo a identificar soluções e saber como aplicá-las em cada situação. Conversar com os gestores e colaboradores é parte fundamental desse processo, uma vez que a consultoria não se dá de cima para baixo, mas se constitui de uma troca sinérgica de experiências e conhecimentos. O resultado desse trabalho é a resposta para as dúvidas que costumam prejudicar o desenvolvimento das empresas. 

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Gestão Administrativa e Financeira

Recorrer com frequência a financiamentos e não analisar a capacidade da empresa de honrar estes compromissos, perder o controle sobre o estoque, confundir lucro com faturamento e caixa, não planejar o orçamento da empresa ou não conseguir identificar a real rentabilidade dos seus negócios são situações comuns na vida de qualquer empreendedor ou gestor. Mas ficar estático diante desses e outros erros pode ser fatal para o negócio.

Nessa hora, é preciso agir pontualmente em cada deficiência para garantir uma gestão eficiente que leve aos resultados desejados e à evolução contínua. E devido à importância desse tema, podemos auxiliar você a compreender os principais conceitos de gestão para fazer o seu negócio prosperar.

  • Planejamento Orçamentário
  • Análise de rentabilidade
  • Indicadores de desempenho
  • Programa de qualidade 5S
  • Gestão de estoques
  • Gestão do contas a receber (concessão de crédito e cobrança)
  • Negociação junto a instituições financeiras parceiras para buscar linhas de financiamento para investimentos ou capital de giro
  • Criação e gestão de procedimentos e rotinas de trabalho
  • Análise de custos e precificação

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Gestão Comercial

Como você imagina a área comercial na sua empresa?

Essa pergunta faz surgir outros questionamentos: por que os meus gestores e vendedores não fazem reuniões periódicas para tratarem de metas e objetivos? Por que a minha empresa não consegue gerar negócios pelo site? Está na hora de otimizar os investimentos em comunicação? Por que visitamos tanto e não conseguimos transformar isso em negócios? Os meus vendedores são profissionais ou “carregadores de mala”? Está na hora de reestruturar a área comercial, quebrando paradigmas?

Atuamos no realinhamento da área comercial e de vendas da sua empresa, oferecendo soluções modernas e adequadas para a organização do setor.

Ações assertivas e interligadas nessa área trazem respostas e soluções para problemas como:

  • Gestão de processos comerciais;
  • Construção de indicadores estratégicos;
  • Plano de Vendas;
  • Plano de Marketing;
  • Treinamento e desenvolvimento em Atendimento;
  • Vendas e Negociação;
  • Seleção e avaliação de profissionais da área comercial.

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Gestão Industrial

Atuamos diretamente na organização e estruturação das empresas, implementando as principais ferramentas que visam a otimização do processo, a redução de desperdício e a organização da planta produtiva incluindo as áreas ligadas à Indústria, tais como: PCP, logística, qualidade, comercial, manutenção e demais áreas de staff. Isso tudo tendo como base quatro pilares essenciais: 

  • Gestão;
  • Liderança;
  • Estratégia;
  • Execução.

Realizada de forma dinâmica e prática, é ideal para empresas que desejam melhorar as práticas de gestão industrial, ampliar a produtividade e a lucratividade, desenvolver times resilientes com foco na solução de problemas; implantar a comunicação assertiva no setor, desenvolver competências para a liderança e aprimorar sua capacidade de reestruturar processos; implementar mudanças organizacionais de maneira eficiente, adquirir habilidades para elaborar estratégias de negócio efetivas e diferenciar-se da concorrência.

Isso tudo com base nos princípios do Lean Manufacturing ou MANUFATURA ENXUTA, que se baseia numa abordagem sistemática para identificar e eliminar o desperdício (aquilo que não agrega valor), através da melhoria contínua. Este conceito trabalha com 8 TIPOS DE DESPERDÍCIO

  • Transporte;
  • Inventário;
  • Movimentação;
  • Espera;
  • Produção excessiva;
  • Processamento excessivo;
  • Defeitos;
  • Conhecimento.

Portanto, o principal objetivo do Lean Manufacturing é eliminar ou reduzir desperdícios gerados pelos mais diversos processos de uma empresa. Isso traz grandes benefícios para a organização, como uma MAIOR PRODUTIVIDADE e, consequentemente, o aumento do seu nível de COMPETITIVIDADE.

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Comunicação Estratégica

Hoje, a utilização de um Plano de Comunicação adequado tornou-se indispensável para que as empresas possam divulgar seus produtos e serviços, tanto internamente quanto no mundo da internet. Além disso, qualquer empresa que busca melhorar seus resultados, tem o compromisso de comunicar-se de forma assertiva e dinâmica com seus colaboradores e com seu público-alvo.

Neste sentido, criamos um amplo leque de serviços que pode auxiliar a sua empresa desde a criação de canais de comunicação com o público interno até o marketing digital, mostrando ao mercado uma imagem de comprometimento com os valores criados pela sua empresa e oferecendo os produtos com conteúdo atrativo.

  • Comunicação Interna: jornais internos e newsletters;
  • Assessoria de Imprensa: produção de conteúdos para veículos de comunicação, cobertura em eventos, preparação dos profissionais para entrevistas à imprensa, produção de textos para sites e fanpages, contatos com jornalistas para divulgação de conteúdo e clipagem de conteúdo;
  • Gestão de Mídias Digitais: criação de estratégias de comunicação da empresa, com as redes sociais, monitoramento e análise do desempenho de conteúdo;
  • Criação e execução de Planos de Comunicação.

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Planejamento Estratégico

Olhar para trás e ter muita história para contar, anos de desafios, construção, dificuldades e crescimento é motivo de orgulho para qualquer empreendedor que começou pequeninho e, hoje, vê que sua empresa se tornou um negócio de sucesso. Essa caminhada trouxe uma série de conhecimentos e pessoas que fizeram o negócio ganhar uma dimensão inimaginável para aquele pequeno empreendedor.

Com toda a bagagem dessa jornada, o pequeno, agora grande empreendedor, está pronto para qualquer desafio. Mas, agora, novos caminhos são abertos, novas tecnologias, gerações, conexões e informações, um mundo complexo, dinâmico, colaborativo e em constante evolução se coloca na linha de frente. Mais uma vez o empreendedor se vê na contínua necessidade de repensar, planejar e ampliar as possibilidades.

Fazer planos não parece sensato em um ambiente tão volátil, mas é justamente a existência do planejamento que torna a organização preparada para as mudanças, para antecipar as tendências e aproveitar as oportunidades.

Além disso, é importante lembrar que temos uma capacidade incrível de nos fixarmos no que é urgente, esquecendo o que é realmente importante, dada a dinâmica do mercado e a avalanche de informações disponíveis e em tempo real. Portanto, pergunte-se: quantas vezes você realmente disponibiliza tempo para planejar? E quando faz, envolve sua equipe que é profunda conhecedora da realidade da empresa?

Parece um desafio e tanto, certo? Com certeza é, mas neste cenário preparar-se é o primeiro passo e nós podemos trilhar esse caminho com você.

  • Orientar os negócios da empresa para o caminho do sucesso.  
  • Maximizar o potencial produtivo da empresa, otimizando recursos.
  • Definir a identidade e o posicionamento da empresa junto ao mercado.
  • Planejar metas consistentes, visando à solução de problemas (pontos fracos e ameaças) e potencialização das virtudes da organização (pontos fortes e oportunidades).
  • Criar planos de ação assertivos e direcionados para que as metas sejam efetivamente cumpridas. 
  • Garantir agilidade na tomada de decisões.
  • Atualizar-se e adaptar-se ao cenário de mudanças constantes.
  • Envolver o time na construção do planejamento e na vivência da identidade organizacional – motivar e integrar a equipe.
  • Seguir no caminho da evolução e da inovação.

O objetivo de planejar é FOCAR nossa energia e atenção para que a AÇÃO nos leve na DIREÇÃO que desejamos, e não na direção que as distrações nos induzem. O Planejamento Estratégico é uma sequência de processos executados por uma organização para focar sua atenção.

É uma competência da administração que auxilia gestores e equipes a pensarem a organização no longo prazo. Trata-se de todo o processo de criação e execução de uma estratégia para alcançar objetivos dentro da organização. Desde a definição das metas até as tomadas de decisão, mobilizações e efetivas ações para alcançar o proposto com foco no sucesso empresarial.

O planejamento entra com a metodologia (os meios), enquanto a estratégia aparece com a parte criativa, de análise e decisão.

No formato de Workshop que será conduzido através de uma abordagem colaborativa, na qual o envolvimento das pessoas será fundamental para a construção das estratégias da organização, serão aplicadas ferramentas e métodos específicos para cada atividade.

1.      Compreensão da situação atual, histórico e indicadores

Entender o cenário atual, crescimento, estrutura interna, mercado, principais desafios, indicadores e números da operação.

2.      Definição do Modelo de Negócio

Alinhar o entendimento de todos sobre a visão do negócio através da ferramenta Business Model Canvas.

 3.      Mapa de Stakeholders – Influência x Interesse

Mapear todas as pessoas ou organizações envolvidas direta ou indiretamente com a empresa, que de alguma forma são impactadas pelos resultados do negócio.

 4.      Identificação do Processo Competitivo do Negócio

Análise competitiva dos concorrentes através da ferramenta 5 Forças de Potter.

 5.      Elaboração da Identidade Organizacional

Esta etapa tem o objetivo de definir e reconhecer: Propósito (Missão), Aspiração e Inspiração (Visão) e Valores.

 6.      Análise Estratégica

Conhecer os pontos fortes e fracos da organização e a relação que ela tem com o mercado através da matriz de Análise SWOT.

 7.      Determinação dos Objetivos Estratégicos

Definição de metas globais e amplas que devem estar diretamente relacionadas a missão e a visão da empresa.

 8.      Elaboração das Metas

Nesta etapa, os objetivos estratégicos serão desdobrados em metas através da metodologia SMART.

 9.      Desenvolvimento dos Planos de Ação

Para cada meta elaborada deverá ser desenvolvido um plano com ações, prazos e responsáveis. É desta forma que o Planejamento sairá do papel.

 10.  Elaboração documental do Planejamento Estratégico

Consolidação e formalização do trabalho desenvolvido.

 11.  Apresentação e conclusão do Planejamento Estratégico

Apresentação da etapa documental e exposição dos principais pontos e alinhamento das estratégicas definidas.

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GESTÃO DO NEGÓCIO

Avaliação de Empresas - Valuation

Fazer um Valuation, significa conhecer o valor de mercado da sua empresa. Este é um passo importante para tomadas de decisão em uma série de eventos, tais como:

  • Compra e venda de participação entre sócios;
  • Venda da Empresa;
  • Fusões e Aquisições;
  • Gestão Baseada em Valor;
  • Financiamento de Projetos;
  • Captação de Recursos; e
  • Dimensionamento de Investimentos.

Valuation é o termo dado para o processo de avaliação de uma empresa, que permite estimar o valor do negócio em questão, usando modelagens quantitativas para analisar a situação atual da empresa e suas perspectivas futuras.

O conhecimento profundo da estrutura e funcionamento da empresa, bem como a compreensão de suas particularidades, são elementos fundamentais para estimativa do valor de mercado da companhia.

As metodologias mais utilizadas são: fluxo de caixa descontado e avaliação por múltiplos de mercado.

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

Gestão Compartilhada de RH e Mentoring

Consultoria in company diferenciada, com atuação em rotinas, procedimentos e tarefas de modo personalizado, imersivo e prático. Trata-se de uma Gestão Compartilhada de RH, através da qual o tempo de trabalho é gerenciado de forma flexível, de modo que a empresa pode utilizar essas horas da maneira que desejar dentro de acordos pré-definidos.

Essa metodologia garante liberdade para administrar o contrato no tempo e momento desejados e dá garantia total da execução dos processos acordados, o que traz um retorno positivo para a empresa com redução de custos e aumento de produtividade.

Mentoring de RH é uma ferramenta de desenvolvimento na qual um profissional de menor experiência, mas com potencial, se permite aprender por meio do know-how de outro profissional mais experiente que já trilhou um caminho cheio de aprendizados ao longo da carreira. O resultado desta troca é agilidade nas tomadas de decisões, assertividade, a saída da zona de conforto e o ganho de novas perspectivas nos desafios da carreira. 

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

Pesquisa de Clima

A realização de uma Pesquisa de Clima nas empresas tem inúmeros benefícios e, com ela, é possível identificar os pontos fortes e as áreas de vulnerabilidade na gestão de pessoas, produzindo um Plano de Melhoria a curto, médio e longo prazo que auxilia nas tomadas de decisões.

Esta ferramenta poderosa avalia a percepção dos colaboradores em relação a diversos fatores que afetam a motivação e o desempenho na empresa, assim como permite avaliar o grau de satisfação e lealdade do colaborador com relação ao ambiente interno.

Uma Pesquisa de Clima fornece à empresa importantes informações para identificação de oportunidades de melhoria na gestão de RH e para o desenvolvimento de Plano de Ação que possibilitará a busca pelo aumento de produtividade e lucratividade. Trata-se de um retrato que explicita e avalia a situação atual da empresa, comparando-a com as melhores práticas de mercado.

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

Plano de Cargos e Salários

O Plano de Cargos e Salários é uma ferramenta de gestão que garante benefícios financeiros, administrativos e estratégicos para as empresas. Através dele é possível elaborar instrumentos de gestão salarial, tais como tabelas, estrutura, faixas, critérios de enquadramento, progressão e promoção. Ele também atua na melhoria das relações no trabalho e do clima organizacional, contribuindo na redução do passivo trabalhista e no avanço das relações com os representantes sindicais do trabalhador.

Para consolidar os requisitos para o processo de implantação do Plano de Cargos e Salários são necessários quatro processos

1 – Descrição de Cargos

 

A Descrição e a Especificação irão gerar o conhecimento acerca das tarefas, requisitos, responsabilidade, desafios e condições de ocupação dos cargos da organização. Tais informações irão subsidiar os processos de Recrutamento, Seleção, Treinamento, Avaliação de desempenho, Saúde e Segurança laboral e QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), assalariamento, Carreira, etc. O produto gerado nesta fase atravessa as fronteiras do PCS (Plano de Cargos e Salários), contribuindo com outros subsistemas de RH.

 

2 – Avaliação e Classificação de Cargos

Comparação dos cargos da empresa com vistas à elaboração de uma ordem valorativa de importância que contempla a complexidade das tarefas, o nível de instrução que o cargo requer, a amplitude das responsabilidades, os requisitos e as condições de ocupação. Tal ordenação hierarquiza os cargos permitindo a obtenção do equilíbrio interno dos salários, uma vez que relaciona as características do cargo com sua faixa salarial.

 

3 – Pesquisa Salarial

Identificação das práticas salariais do mercado, bem como aferição dos graus de atratividade e retenção de talentos humanos exercidos pela empresa. Tal pesquisa vai municiar a empresa de informações que permitem providências asseguradoras do equilíbrio externo.

 

4 – Política Salarial

A consolidação de uma política salarial embasada em princípios adequados aprimora os procedimentos de assalariamento,  compatibilizando-os com o desenvolvimento da empresa.

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

Processo através do qual se faz uso de modernas ferramentas de avaliação para buscar profissionais de níveis administrativos, especialistas, líderes e técnicos qualificados para colocar à disposição das empresas com agilidade e assertividade. Apesar de acelerar o processo, a consultoria nesta área prioriza a seleção de profissionais que se adaptem a realidade cultural e organizacional das empresas.

Conheça as etapas do Processo Seletivo:   

  • Análise de perfil da empresa contratante;
  • Desenho do perfil da vaga, definido com a empresa;
  • Identificação de possíveis perfis, com indicação de três opções para a vaga, analisando as especificações e exigências para contratação junto ao cliente;
  • Execução do Processo Seletivo, conforme metodologia: triagem, análise curricular, dinâmicas em grupo, entrevistas e testes;
  • Discussão e aprovação do candidato com o cliente;
  • Retorno a todos os candidatos envolvidos. 

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

Treinamento e Desenvolvimento em RH

O RH das empresas atua na gestão do capital humano, por isso vem sendo cada vez mais valorizado. Investir no desenvolvimento ou potencialização destes profissionais contribui para alcançar resultados mais rápidos e satisfatórios para as empresas.

Os treinamentos in company ou abertos são ferramentas essenciais para este segmento, uma vez que visam proporcionar melhorias na qualidade de vida, motivação e desenvolvimento dos profissionais.

 

Confira os tipos de treinamento oferecidos:

1 – Treinamento Institucional/Integração: quando um novo colaborador é admitido na organização é realizado um treinamento com o mesmo, a fim de repassar a ele a Missão, Visão e Valores da empresa, suas normas, regras e condutas, cultura organizacional etc. 

2 – Treinamento comportamental/reflexivo: através deste processo são promovidas ações que maximizem a motivação no ambiente de trabalho, diminuindo, assim, a queda da alta performance entre os profissionais. 

3 – Treinamento Técnico: desenvolvimento de cursos que promovem um up grade na carreira e valorizam as especificidades de cada cargo.

  • Comunicação;
  • Inteligência emocional;
  • Planejamento estratégico;
  • Gestão de tempo;
  • Flexibilidade;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Foco;
  • Autodesenvolvimento;
  • Autocontrole;
  • Percepção;
  • Diminuição do estresse.
  • Desenvolver colaboradores;
  • Descobrir e reter talentos;
  • Realizar avaliação comportamental;
  • Desenvolver Plano de Carreira;
  • Alinhar a política da organização junto aos colaboradores, gestores e líderes;
  • Monitorar e acompanhar o desenvolvimento comportamental e profissional dos colaboradores;
  • Realizar recrutamento e remanejamento interno e externo;
  • Diagnosticar necessidades em Gestão de Pessoas;
  • Trabalhar pontos positivos e de melhoria, quebra de crenças limitantes, definição de metas e objetivos claros e realistas.

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DESENVOLVIMENTO HUMANO

Treinamentos in company

Quando você opta em treinar os seus colaboradores, a escolha de um instrutor qualificado é essencial para que a sua empresa tenha resultados, certo?

A Florença Empresarial oferece aos seus clientes profissionais com experiência e desenvolve treinamentos de acordo com as necessidades da sua empresa, com conteúdos práticos e que geram resultado efetivo. Tudo isso visando capacitar os colaboradores, tendo como objetivo fortalecer o que foi desenvolvido nos processos de consultoria e assessoria, ou para maximizar o desempenho dos seus colaboradores em novas rotinas ou nas já existentes. Uma equipe bem treinada estará sempre preparada para assumir novos desafios, sendo capaz de gerar resultado através da análise de novas técnicas e das melhores práticas utilizadas no mercado.

 

Florença oferece treinamentos nas seguintes áreas:

  • Liderança
  • Trabalho em equipe
  • Comercial e Vendas
  • Motivação
  • Criatividade e inovação
  • Comunicação e negociação
  • Gestão de Tempo
  • Planejamento estratégico
  • Satisfação do cliente
  • Empreendedorismo
  • Comportamento profissional

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PROGRAMA ESPECIAL PARA LÍDERES

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PROGRAMA ESPECIAL PARA LÍDERES

Líder PRO - Mentoring para Alta Performance

Quando temos nível elevado de autoconhecimento, ampliamos nossas competências técnicas e comportamentais e desenvolvemos habilidades para agir com assertividade, atingindo resultados de alta performance.

Líder PRO – Mentoring para atingir alta performance se propõe a elevar o nível de liderança de gestores, proprietários de pequenas empresas ou empreendedores.

O programa, que pode ser individual ou em grupo, conduz profissionais dos mais diferentes perfis ou segmentos à maturidade do seu potencial como gestor de si próprio, de pessoas e de equipes.

A metodologia utilizada alia ferramentas de Coaching com técnicas de Mentoring, além de dinâmicas em grupo, jogos e exercícios, fornecendo instrumentos para expandir a visão e elevar o modelo de liderança aos mais avançados patamares praticados no mercado corporativo.

Este processo de construção que desenvolve no profissional, múltiplas capacidades técnicas e comportamentais acontece em um espaço privado, fora ou no ambiente da empresa.

O treinamento é recomendado para quem está sendo preparado ou assumiu cargos  gerenciais, profissionais em processo de sucessão e líderes das mais diversas áreas que comandam equipes de baixa performance. Estes treinamentos são conduzidos por um profissional com expertise em gestão de pessoas, processos e estratégia.

Temas trabalhados nos módulos

  • Introdução a Liderança de Alta Performance
  • Visão de Mundo – Cosmovisão
  • Foco
  • Resiliência
  • O Sutil Governa o Grosseiro
  • Análise do Perfil Comportamental
  • Alienados, Bem Intencionados ou Solucionadores?
  • Qualidade do Líder de Alta Performance
  • Componentes Profissionais do Líder de Alta Performance
  • Feito é Melhor Que Perfeito?
  • Negociação
  • Planejamento
  • Tríade do Tempo
  • Comunicação
  • Feedback
  • Feedforward
  • Padrões de Comportamentos Ultrapassados
  • Crenças Limitantes
  • Prejulgamentos
  • Postura Relacional do Líder
  • Gestão de Pessoas – Perfil das Gerações
  • Liderança Situacional
  • Processo Decisório
  • Trabalho em Equipe
  • Condicionamentos
  • Centramento
  • Condução de Reuniões
  • Administração de Conflitos
  • Sistemas Representacionais
  • Gestão Proativa
  • Metas SMART
  • Matriz GUT (Gravidade, Urgência, Tendência).
  • Planos de Ação

Programa Mentoria Individual – Processo pessoal com 10 módulos de no máximo 2 horas.

Programa Coletivo Básico – Processo com 2 ou 3 módulos de 4 horas (8 ou 12 horas de treinamento).

Programa Coletivo Avançado – Processo com 8 módulos de 3 horas (24 horas de treinamento).

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EMPREENDEDORISMO

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EMPREENDEDORISMO

Mentoria para Negócios (remota ou presencial)

Independente da sua área de atuação, experiência profissional ou perfil comportamental, Os últimos anos trouxeram a você problemas novos, desafios impensáveis e a necessidade de buscar soluções inovadoras. Você, como qualquer trabalhador do Brasil e do mundo, está tendo que se reinventar dia após dia para não sucumbir à crise e ao pânico gerado pela pandemia do novo coronavírus. Pois saiba que diante desse cenário assustador e incerto, temos uma boa notícia: você pode ser um empreendedor e não sabe! 

Empreender é um exercício que requer persistência, mas muitas das habilidades necessárias para esta jornada podem fazer parte da sua prática cotidiana, especialmente agora. Sendo assim, quem sabe não chegou a hora de abandonar o modelo CLT e virar seu próprio chefe?!

Para muitos, ter o próprio negócio é um sonho, para outros uma consequência natural ou até uma necessidade, mas o importante é que o momento pode ser propício para todos esses casos e mais: para mudar de ramo.

Para dar esse passo com mais segurança e sem arrependimentos, contudo, é essencial estar preparado para tomar decisões mais assertivas. A jornada é difícil, haverá pedras no caminho, mas com planejamento, método e organização você pode transformar a sua ideia de negócio em uma empresa próspera e sustentável.

Florença Empresarial pode auxiliar nesta empreitada, trazendo um olhar estratégico que além de indicar o passo a passo do processo pode identificar e desbloquear em você comportamentos que podem impedir o desenvolvimento do projeto.

Como faremos isso? Com uma Mentoria para Negócios que coloca a experiência a serviço do empreendedorismo. A solução garante SUPORTE ONLINE na execução do Plano de Negócio que vai viabilizar o seu projeto.

  • Equipe multidisciplinar de consultores empresariais
  • Vasta experiência na gestão de pequenas, médias e grandes empresas
  • Atuação consolidada na assessoria de empresas e grupos empresariais
  • Metodologia própria que faz uso das mais modernas ferramentas do mercado
  • Serviço personalizado
  • Visão 360° do negócio
  • Ampliação da perspectiva
  • Detecção de pontos de atenção
  • Rapidez na entrega
  • Flexibilidade na operação

1)  Validação da ideia

Ideias de negócios carregam a ansiedade e o otimismo do empreendedor, por isso medimos a efetividade da ideia enquanto negócio.

O que será avaliado:

  • Objetivos do empreendedor;
  • Grau de originalidade;
  • Compatibilidade com o atual cenário de mercado;
  • Identificação com o segmento, produto ou serviço.

 

2)  Modelagem do negócio

A partir da ideia validada, construímos um modelo de negócio voltado à inovação e melhoria contínua.

Aplicação da ferramenta Canvas:

  • Proposta de valor;
  • Clientes-alvo;
  • Canais de venda e relacionamento;
  • Parceiros-chaves;
  • Estrutura de receitas e custos.

 

3)  Estudo de viabilidade

Ideias pedem números, por isso avaliamos a viabilidade econômico-financeiro e analisamos o potencial de mercado do negócio.

O que será calculado:

  • Investimento inicial;
  • Geração de lucro;
  • Capital de giro necessário;
  • Ponto de equilíbrio econômico e financeiro;
  • Taxa e prazo de retorno do investimento;
  • Projeção de cenários –vendas e lucratividade.

 

4)  Análise de perfil comportamental

Identificamos através de ferramentas e metodologias do Coaching características e habilidades que precisam ser desenvolvidas no empreendedor.

O que será avaliado:

  • Planejamento e organização;
  • Gestão do tempo;
  • Negociação e comunicação;
  • Liderança;
  • Resiliência.

 

5)  Acompanhamento e suporte

Auxiliamos pontualmente questões relacionadas ao planejamento, abertura e fase de atividade plena da empresa.

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FUSÕES E AQUISIÇÕES

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FUSÕES E AQUISIÇÕES

Avaliação de Empresas - Valuation

Fazer um Valuation, significa conhecer o valor de mercado da sua empresa. Este é um passo importante para tomadas de decisão em uma série de eventos, tais como:

  • Compra e venda de participação entre sócios;
  • Venda da Empresa;
  • Fusões e Aquisições;
  • Gestão Baseada em Valor;
  • Financiamento de Projetos;
  • Captação de Recursos; e
  • Dimensionamento de Investimentos.

Valuation é o termo dado para o processo de avaliação de uma empresa, que permite estimar o valor do negócio em questão, usando modelagens quantitativas para analisar a situação atual da empresa e suas perspectivas futuras.

O conhecimento profundo da estrutura e funcionamento da empresa, bem como a compreensão de suas particularidades, são elementos fundamentais para estimativa do valor de mercado da companhia.

As metodologias mais utilizadas são: fluxo de caixa descontado e avaliação por múltiplos de mercado.

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