A Florença Empresarial se propõe a trabalhar com sinergia para que propósitos pessoais e profissionais possam convergir, transformando resultado em bem social. O caminho que escolhemos para atingir essa maturidade na sua empresa é reunir ferramentas de consultoria com técnicas de coaching, somando métodos com comportamento humano, ou seja: pessoas+ processos = resultado.

A consultoria estratégica que aplicamos ajuda você, empreendedor, a enxergar as engrenagens da sua empresa, adotando um olhar sistêmico que vai levar a soluções eficientes e sustentáveis. Com uma nova visão do trabalho, somos os facilitadores num processo em que você passa a identificar possibilidades de crescimento e buscar resultados que representem a concretização dos seus próprios sonhos.

Essa transformação vem alicerçada na metodologia tradicional adotada pelas consultorias empresariais, mas agrega conceitos que colocam o ser humano no centro da questão, gerando um clima de parceria através do qual somam-se experiências e conhecimentos com o objetivo de entregar valor aos clientes.



Nossa

missão

Apoiar empreendedores e gestores no desenvolvimento de negócios sustentáveis através de soluções personalizadas e eficazes, estimulando o crescimento técnico e comportamental das pessoas e das organizações.

Nossa

visão

Estar ao lado de empreendedores que trabalham com paixão e entregam valor aos seus clientes.

Nossos

valores

  • Paixão pelo que faz
  • Entrega de valor
  • Parceria
  • Sinergia
  • Ética
  • Respeito
  • Bem social
  • Evolução contínua







Florença Social

No ano em que completou 2 anos, a Florença lançou um projeto social que refletia a essência da empresa e buscava gerar impacto na sociedade através da entrega de valor. Trata-se do Florença Social, projeto que busca compartilhar know how gratuitamente com associações e entidades sem fins lucrativos que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença.

O projeto cujo slogan é ‘Compartilhar para florescer’ busca auxiliar as instituições nas principais necessidades gerenciais, compartilhando com elas toda expertise dos consultores da Florença, ou seja, uma cultura de organização, planejamento e mensuração de resultados voltada ao aperfeiçoamento dos processos e à captação de novos recursos que garantam sustentabilidade.

A prática foi além do plano e o que seria restrito a uma instituição atendida por ano ganhou proporções maiores, alcançando mais de 120 entidades de Santa Catarina em apenas 3 anos de atuação, incluindo as que são atendidas via FAPS (Fundo de Apoio a Projetos Sociais) pelo Instituto Guga Kuerten (IGK). A primeira entidade a ser contemplada pelo Florença Social, através de um edital lançado em abril de 2017, foi a Casa São Felipe Neri, entidade blumenauense que atende mais de 50 crianças, entre 5 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Para nós, da Florença, diante de recursos públicos cada vez mais escassos e demandas sociais crescentes é primordial que a sociedade e o setor produtivo se mobilizem para melhorar a qualidade de vida da comunidade em que estão inseridos. Nós fazemos a nossa parte!

Quem pode participar:

Associações e entidades sem fins lucrativos que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença.

Contato: faleconosco@florenca.emp.br

Entidades Atendidas




Confira os

depoimentos