Florença Social tem novos desafios para 2019

Quando um projeto é lançado há muita expectativa em torno do resultado. O Florença Social entra no terceiro ano em 2019, mostrando que a semente lançada em 2017 floresceu e deu muitos frutos.

Criado para gerar impacto na sociedade através da entrega de valor, transformando conhecimento adquirido em resultado efetivo para quem não tem acesso a ele, o projeto social da Florença foi além do planejado e abraçou novos desafios no decorrer destes dois anos, o que fomentou ainda mais o propósito de fortalecer associações e entidades sem fins lucrativos que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença.

O trabalho desenvolvido por mais de 1 ano na Casa de Acolhida São Felipe Neri, entidade que atende cerca de 60 crianças de Blumenau em situação de vulnerabilidade social, continua gerando frutos.

A parceria semeada com o Instituto Guga Kuerten (IGK) em 2017 cresceu em 2018 e foi marcada por uma rica colheita de desenvolvimento e integração num trabalho realizado através do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS).

Crescimento

Outras entidades assistenciais de Santa Catarina entraram nesta parceria ano passado, com iniciativas que capacitaram cerca de 200 profissionais em diversas regiões do Estado, com treinamentos que desenvolveram habilidades essenciais à gestão, como liderança, planejamento, negociação, comunicação e feedback.

A meta para 2019 é continuar compartilhando para florescer, disseminando no Estado essa semente que entrega conhecimento, solidariedade e valor.  

Na avaliação da diretora, consultora e coach da Florença, Adriana Moser, o que era um sonho de muitos anos transformou-se numa realidade ainda mais gratificante e desafiadora. “No decorrer destes 2 anos, especialmente em 2018, tivemos a oportunidade de vivenciar nosso propósito com o Florença Social, mas fomos muito além do projetado, criando um modelo de trabalho próprio para o terceiro setor. Ensinamos bastante, mas aprendemos muito neste percurso, o que nos motiva a avançar ainda mais em 2019. Queremos abrir novas oportunidades para que outras entidades se preparem para lidar com os desafios de gerir processos e pessoas para zelar pela vida de cidadãos que merecem um futuro melhor”.

→ Quer saber mais sobre o Florença Social? Entre em contato com a gente!

Florença Social

Objetivo: Fortalecer associações e entidades sem fins lucrativos que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença, com treinamentos e capacitações que desenvolvem habilidades essenciais à gestão.

Atuação: Santa Catarina

Contato: faleconosco@florenca.emp.br





Você gostou? Compartilhe com seus amigos